Ao todo, são 13 mil vagas, com o período de inscrição aberto de 1º de novembro de 2023 a 26 de janeiro de 2024 através do Portal da Educação.
Para ser elegível, os candidatos devem possuir cargo permanente no magistério, conforme a Lei Estadual nº 10.963 de 16 de abril de 2008, e estar em exercício ativo na SEC. Outras posições qualificadas incluem mandatos eletivos em entidades sindicais, órgãos da administração pública estadual ou cargos eletivos.
Adélia Pinheiro, secretária da Educação, enfatizou a iniciativa como um esforço do governo estadual na modernização do ensino. Ela disse: “O Governo do Estado vem investindo na modernização de toda a rede de ensino. Este edital faz parte dessas ações, no sentido de valorizar professores e coordenadores e contribuir para o aprimoramento da gestão escolar”
O curso será oferecido online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), dividido em cinco módulos totalizando 140 horas. Para participar, é necessário informar o número de matrícula, CPF, escolher o Núcleo Territorial de Educação (NTE) e município de afiliação. Após a inscrição, detalhes para acesso ao curso serão enviados ao e-mail registrado do participante.
O processo de avaliação envolverá dois exames objetivos, cada um focando um dos módulos do curso. Estas provas ocorrerão entre 12 e 19 de agosto de 2024. O gabarito oficial e o resultado final serão divulgados em 9 de setembro de 2024. Os interessados podem obter mais informações acessando www.educacao.ba.gov.br/certificacaodegestores ou pelo e-mail: certificacaodegestores@enova.educacao.ba.gov.br.
Da redação do Portal Falabarreiras com informações da Ascom SEC
0 Comentários