A NASA elegeu este filme como a ficção científica mais precisa do cinema e agora ele se tornará uma série

 Columbia Pictures

Columbia Pictures
Columbia Pictures

Em 1997, Gattaca - Experiência Genética, o primeiro filme da carreira de Andrew Niccol, foi lançado nos cinemas. Logo na estreia, o longa mostrou-se um grande sucesso de público e crítica, sendo indicado ao Oscar em uma categoria. 26 anos depois, os fãs dessa obra, enfim, poderão voltar a sorrir, pois uma série de TV ambientada no universo da franquia foi recentemente confirmada.

O filme protagonizado por Ethan Hawke e Uma Thurman é ambientado em um futuro distópico onde os seres humanos são criados geneticamente em laboratórios, acontecendo de as pessoas concebidas naturalmente serem consideradas inválidas.

Já o show seguirá uma geração após os eventos do longa, quando a ciência e a humanidade evoluíram a ponto de criar um mundo onde os pais podem determinar o futuro de seus filhos antes mesmo de nascerem; o que, por padrão, criou uma nova subclasse, que não é determinada por status social ou etnia.

Por enquanto, ainda não há data de lançamento definida, mas sabe-se que Howard Gordon e Alex Gansa, criadores de Homeland, comandarão a atração.

Vale ressaltar que, em 2011, Gattaca ficou em primeiro lugar em uma lista feita pela NASA com os filmes mais cientificamente precisos de Hollywood, superando sucessos como Contato e Metrópolis. O longa também é conhecido por ter sido responsável pelo início do relacionamento amoroso entre Thurman e Hawke.

Leia o artigo em AdoroCinema

O filme de ficção científica que custou uma fortuna, mas foi considerado um dos piores já feitos: Críticas e Framboesa de Ouro contra um grande cineasta

O filme de ficção científica que junta Michelle Yeoh com dois astros da Marvel e um de Peaky Blinders

Este filme de ficção científica subestimado merecia mais — e é do diretor dos melhores episódios de Game of Thrones

Quentin Tarantino defende filme esquecido de ficção científica e diz que Star Wars tirou ideia de lá: “Obra-prima”

Postar um comentário

0 Comentários