Observadores internacionais acompanharam Teste de Integridade em Goiânia

 



Integrantes de missões internacionais de observação eleitoral estiveram em Goiânia para acompanhar as Eleições 2022, a convite do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O diretor David Caroll, a assessora legal Carla Luís e Ian Batista, assistente de pesquisa, representantes da organização americana Carter Center, assim como Camilo Vargas Betancourt, especialista em segurança da Colômbia, membro da Organização dos Estados Americanos (OEA), visitaram o Espaço Congadas e Goyazes, localizado nas dependências do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, e o Instituto Presbiteriano de Educação – IPÊ, onde verificaram a condução do Teste de Integridade das urnas eletrônicas.

Os observadores eleitorais internacionais foram acompanhados pelo promotor Fabrício Lamas e por servidores do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o secretário-geral da Diretoria-Geral, Pedro Henrique Gomes Pereira de Souza Azzi, a coordenadora pessoal Loiri Schwingel e a assessora Natália Drummond Braga.

Após a inspeção o especialista Camilo Vargas Betancourt, visitou a sede do TRE-GO, onde foi recebido pelo desembargador-presidente Itaney Francisco Campos, que deu as boas-vindas ao observador internacional e agradeceu a participação da OEA na fiscalização do processo eleitoral.

Participaram da reunião com o observador internacional colombiano o procurador regional eleitoral, Célio Vieira da Silva, o diretor-geral, Wilson Gamboge Júnior, os secretários Fernanda Lucas, Giselle Castro, Milena Jorge e Pedro Azzi e as assessoras Thaís Cedro e Natália Drummond.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

 

Postar um comentário

0 Comentários