O Flamengo foi mais uma vez punido pela Conmebol em função de situações ocorridas na disputa da Copa Libertadores. Através de nota oficial, a entidade informou que o rubro-negro foi sancionado a pagar duas multas por conta do uso de sinalizadores em dois jogos da competição sul-americana.
As penalizações totalizam um prejuízo de 40 mil dólares aos cofres do Flamengo (cerca de R$ 208 mil na cotação atual). Já ciente do risco de ser enquadrado pela Conmebol, o clube chegou a emitir um comunicado para a torcida, pedindo para que não fosse levado nenhum tipo de sinalizador ou bomba para o Maracanã e Neo Química Arena, nos jogos contra o Corinthians. Apesar disso, os incidentes voltaram a ocorrer, prejudicando diretamente o rubro-negro.
De acordo com a decisão da Comissão Disciplinar da Conmebol, a infração do Flamengo se enquadra no artigo 10.2 literal c) em concordância com o artigo 19 literais e) e g) do Código Disciplinar.
Veja o documento na íntegra:
O Juiz Único da Comissão Disciplinar da CONMEBOL RESOLVE 1º. IMPOR ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO uma multa de USD 5.000 (CINCO MIL DÓLARES AMERICANOS) pela infração aos artigos 9 e 10.2 literal c) do Código Disciplinar e ao artigo 19 literais e) e g) do Regulamento de Segurança da CONMEBOL.
O valor desta multa será debitado automaticamente da quantia que o Clube receberá da CONMEBOL por direitos Televisivos ou de Patrocínio.
2º. IMPOR ao2º. IMPOR ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO uma ADVERTÊNCIA pela infração ao artigo 5.1.3 do Manual de Clubes da CONMEBOL Libertadores 2022 e artigo 8 do Protocolo de Operações e Competições da CONMEBOL.
3º. ADVERTIR expressamente o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que, em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza na qual causou o presente procedimento, será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da CONMEBOL e as consequências que do mesmo possam advir.
4º. NOTIFICAR o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e, em conformidade, arquivar. Contra esta decisão não cabe recurso.
Eduardo Gross Brown Presidente Comissão Disciplinar.
FLAMENGO EM AÇÃO
Depois de avançar na Copa do Brasil, após ter batido o Athletico, em Curitiba, o Fla volta a campo neste domingo (21), às 16h (de Brasília), quando encara o Palmeiras, no Allianz, em confronto da 23ª rodada do Brasileirão. O embate na capital paulista é diretíssimo na corrida pelo título nacional. No momento, as duas equipes estão separadas por nove pontos.

.
0 Comentários